quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Da janela do meu quarto




Da janela do meu quarto eu vejo crianças a brincar, a pular... Meninos com sorrisos largos no rosto.
Vejo senhoras a conversar; lamentam-se por outrora, pela juventude passada!
Da janela do meu quarto eu vejo moças apaixonadas. Moças sonhadoras... São meninas despertando para vida!
Da janela do meu quarto eu vejo casais de namorados a passear; contemplam a imensidão do céu azul... Rapazes que amam com toda força de sua juventude!
Da janela do meu quarto eu vejo Dalí com todo seu surrealismo! Pulam elefantes gigantes; voam borboletas... O abstrato se transforma no bizarro! É devaneio de um aprendiz de poeta.
Da janela do meu quarto só não vejo meu amor. Não sei onde ele está agora; não sei o que se fez dele!
Fecho os olhos, por alguns minutos, e vejo meu amor passar pela janela do meu quarto com seu sorriso de menino enamorado!
Da janela do meu quarto eu sonho, eu sofro, eu brinco, eu choro... Eu vejo a vida passar.
Da janela do meu quarto eu espero meu amor chegar.
                                  
                                                 Jefferson Piaf

2 comentários:

  1. Jeff , está poesia é muito linda .. Amei! Você tem um grande talento a sua capacidade de colocar em palavras sentimentos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Jeff,meu amado amigo...seu texto lembra um pouco uns garranchos que escrevi(mas que,nem de longe,tem o primor de seu dom de escrever)...É assim que me sinto de vez em quando:vendo a vida passar "Da janela do meu quarto"...e por ela, meu mundo particular toma forma...sempre esperando,quem sabe,ver o meu amor passar por ela..(essa parte é minha vida,amigo)..."qualquer semelhança com personagens e histórias,é mera coincidência"...estou todo arrepiado...bjus..

    ResponderExcluir