domingo, 2 de janeiro de 2011

Saudade...






Saudade dos tempos de criança, eu era feliz e nem sabia!
Saudade das brincadeiras nas férias! Naquele tempo só tínhamos uma responsabilidade: Sonhar.
Saudade de quando minha avó banhava-me no tanque velho lá de casa. Saudade de quando ela se esquecia de ir me buscar na escola!
Saudade de correr pelo campo, de brincar de pique - esconde, de jogar bola de gude...
Saudade das tardes que passávamos deitados na calçada da casa da esquina a fazer nada, a sentir o vento.
Saudade das traquinagens de menino!
Saudade dos gritos de minha mãe a chamar-me para almoçar!
Saudade da infância, da inocência... Naqueles tempos era possível ser criança.
Saudade das guerras de barro na época da pavimentação de nossa rua.
Saudade de meus amigos dos tempos de criança... Eles se foram junto à infância!
Saudade do primeiro dia na escola... Saudade das tias do primário.
Saudade das palavras obscenas aprendidas no colégio!
Saudade do tempo que queríamos ser tudo e ao mesmo tempo nada! Professor, médico, advogado, engenheiro, arquiteto...
Saudade de brincar de viajar o mundo! Uma cidade por dia: Paris, Madri, Lisboa, Bruxelas, Roma, Tóquio...
Saudade do primeiro beijo! Saudade do primeiro amor... Saudade de amar!
Saudade... Saudade... Saudade... Saudade... Tudo se resume a essa palavra!
                                Jefferson Piaf

2 comentários: