quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Júlia. Nunca é tarde para amar.(capítulo XV)

O que vem depois do fim?
                                 (Heureux, heureux à en mourir.)

 

  Um ano que nós estamos morando na Europa. Há dois meses Octávio foi transferido para uma filial em Paris. Ficamos muito felizes com a transferência. Sempre sonhamos em morar aqui. Uma cidade linda, cheia de cores, de alegria. A cidade luz.
 Descobri que estou grávida de quatro meses. Trigêmeos, sempre sonhei em ser mãe, e Deus me agraciou com três! Estamos todos ansiosos com a chegada dos bebês. Um menino e duas meninas. Théo, Maria Júlia- Octávio que escolheu- e Sophia. Meus três amores, ou melhor, quatro com meu pequeno Vittorio, que está muito feliz com a chegada dos irmãos.
  Francy está trabalhando em um estudo arqueológico na Amazônia. Encontraram fósseis humanos, de eras remotas, por lá. Ela está casada há cinco meses com Arthur e já esperam um bebê. Ana Luisa. Ela me prometeu que, depois do nascimento de Ana Luisa, me faria uma visita.
  Genny está morando na África. Ela foi convidada por uma ONG para trabalhar em um projeto de erradicação ao analfabetismo daquele continente. Em uma das viagens, desse projeto, ela conheceu John, um espanhol que é responsável pela unidade da ONG em angola. Eles estão apaixonados! Tudo acontece no tempo certo. Tudo acontece quando estamos maduros o suficiente para viver.
  A única que não sofreu alguma mudança significativa ao longo desse um ano foi dona Andréia. Continua a mesma de antes. O contato com Octávio ficou raro. Sempre que ele liga para falar com ela, ela vem com a mesma história, que foi um erro ele casar comigo. Para não ficar aborrecido, ele evita ligar para mãe. Hoje, ela mora só em um apartamento na beira mar de Boa Viagem. Seu Júlio separou-se dela há três meses. Fico triste por toda essa situação, mas ela mesma que buscou. Genny me disse que ela está transtornada com a separação, entrou em depressão e vive a base de calmantes. Do fundo de meu coração espero que ela se recupere, e resgate a vida toda que perdeu!

  É assim que termina a história da minha vida!
 Não somos perfeitos, mas somos felizes!
 Mesmo a vida com tantos momentos difíceis, vale a pena viver!    Vale à pena amar!
                            

                                 Nunca é tarde!


                                        Fim

                                Jefferson Piaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário