sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mate um gay por dia e garanta seu lugar no céu!

E o assunto de hoje? Homofobia. Está na moda agredir gays. O motivo para essas agressões? Por que homossexuais não prestam; devemos exterminá-los do mundo. Deus fez o homem para mulher, e a mulher para o homem. É assim que pensam os agressores. O que me irrita mais é essa falsa religiosidade mostrada pelas pessoas. É com muita indignação que tenho acompanhado os casos de homofobia que tem acontecido na cidade de São Paulo. Justamente a cidade que é responsável por uma das maiores paradas pela diversidade do mundo.
A intolerância é algo inerente a história das sociedades. Pode parecer pessimismo, de minha parte, usar a palavra inerente; mas eu não consigo encontrar outra palavra para expressar o que penso.  Na Grécia antiga, o adolescente passava um período de sua vida ligado a um mestre, este se encarregaria de ensiná-lo tudo sobre a vida adulta. Prática homossexual era componente desse currículo. Porém, se o jovem apresentava comportamento passivo após a adolescência; era recriminado pela sociedade. A sociedade que incentivava era a mesma que discriminava. Na Roma antiga não era muito diferente.
Será que temos o direito de julgar e agredir uma pessoa por que ela pensa diferente de nós? Será que Deus odeia os gays, como prega - indiretamente- a maioria das religiões? Não é minha intenção por em xeque a existência de Deus ou por em xeque o que ele pensa. Eu só não acredito nesse Deus malévolo que é pregado por muitos. Se Deus, de fato, odiasse os homossexuais não os teria feito. Deus ama a todos por igual. Não vejo pecado algum em ser feliz. É muito fácil dizer o que é certo ou o que é errado quando estamos na plateia.
Se as pessoas soubessem a consequência desastrosa que o preconceito gera, nunca o cometeriam. Muitos gays vivem com seus sentimentos reprimidos com medo de enfrentar essa sociedade, aparentemente perfeita, que vivemos. Alguns chegam a se casar e ter uma vida exemplar por fora, mas por dentro estão completamente infelizes. Pesquisas mostram que o índice de analfabetismo entre travestis é alarmante. Os travestis não vão à escola por que não gostam de estudar e são preguiçosos? Não. Muitos não chegam a concluir o colegial por que não aguentam todos os dias serem motivos de risadas; de piadas de mau gosto; de serem apontados como aberrações; de serem chamados de “bichinha, frango...”
Pior que o preconceito é o fingimento. Certo dia a professora de sociologia fez um debate sobre a parada pela diversidade do Recife. O comentário de uma colega de classe chamou muito minha atenção. Ela disse que detestava os gays, que não se sentiam bem estar perto de um gay, e que a parada pela diversidade deveria ser proibida. A princípio eu não quis acreditar nas palavras proferidas por minha colega. Algum tempo depois a mesma colega disse que não se juntava com lésbicas, por que-segundo ela- quem se junta com porcos, farelo come. Logo ela que era muito amiga de dois meninos, gays, que estudavam conosco; e até tinha certo grau de amizade comigo. Ela também deve ter esquecido que sua melhor amiga é lésbica! Foi risível presenciar aquele comentário. Um dia eu encontrei essa mesma menina acompanhada de um amigo extremamente gay. Chego à conclusão que a hipocrisia não é problema de caráter, e sim problema genético.
Enquanto existir o sentimento de superioridade entre os seres humanos, será impossível combater qualquer tipo de preconceito. Cada dia que passa eu tenho mais nojo do ser humano. Mas não podemos nos acomodar. I have a dream... Um dia haverá respeito na sociedade.
                             Por: Jefferson Piaf




3 comentários:

  1. Oie. Tudo bom?
    Cara, amei o teu post ...e queria saber se eu posso usá - lo, vai ter uma feira cultural e o meu tema é Homofobia.Enfim ... posso usá - lo?

    ResponderExcluir
  2. Tio sou anonimo você nem sabe quem é ficou massa seu texto como sempre

    ResponderExcluir