quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Confissões de um louco.



SAIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM!
Deixem-me em paz com minha loucura!
LOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCO!
 Sim, é isso que sou!
Prefiro ser um louco que não se rende a esse sistema escravista a ser um alienado como vocês.
RIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM!
Podem rir desse pobre louco que vos fala!
Eu tenho pena de vocês, pobres seres, pobres máquinas!
Vocês acham estranha a minha loucura. Vocês acham estranho por que abraço árvores, beijo flores e converso com meu cachorro Salomão!
Eu acho estranho vocês viverem em um mundo cheio de coisas boas e não usufruírem dele!
Quantos de vocês já perceberam a beleza que o céu está hoje?
Quantos de vocês agradeceram pelo oxigênio de cada dia?
Quantos de vocês abraçaram seus filhos, suas esposas, seus maridos, hoje?
Eu prefiro ser um louco, que aproveita a vida ao máximo, a ser como vocês; máquinas capitalistas!
Aproveitem a vida e tudo que ela lhes dá! Contemplem o belo nas coisas simples!
No desabrochar de uma rosa, no nascer do sol! Na chuva! No choro de uma criança que deseja a seiva vital!
Se todos vocês fizessem isso, não teríamos tantas pessoas depressivas, morrendo de enfarte, cheias de síndromes... Vivam máquinas capitalistas!
                                                Jefferson Piaf





2 comentários:

  1. Uma pena! mas seu texto é profudamente verdadeiro, e por sermos máquinas e não loucos estamos acabando com o que é importante e realmente vale a pena, que são as coisas simples da vida.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mireis.
    Só que tu é louco até demais......

    ResponderExcluir