segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O pobre menino de salvador


Triste criança, seu sofrimento supera sua inocência!
Tão jovem para viver tudo isto!
Ignara criança, que longe de sua mãe padece com uma madrasta malévola.
Seus olhos tristes, sem esperança para o futuro
Seu corpo marcado! Marcas eternas...
Não chores meu menino, em breve tudo passará
Onde está a mãe desta criança?
Morreu!
Oh sofrido anjo! Sozinho neste mundo de meu Deus
Pobre menino sofre calado. Não pode contar ao pai!
Mal pode andar, bolhas de queimaduras o impedem!
Corpo anoréxico, doído de dormir no chão, amarrado!
Onde estás meu Deus que não vês esse pequenino a sofrer?
Fique calmo meu anjo, a polícia já chega!
A madrasta é descoberta... Confessa tudo friamente!
Aquele rostinho lânguido conta tudo que sofreu pausadamente
Sua voz sofrida comove a todos que escutam aquela história.
Acabou meu pobre menino, ela foi presa!
A justiça foi feita, tudo bem agora. Mentira, a justiça não foi feita
Esta triste criança ficará marcada para sempre!
Pobre menino viverá eternamente com aqueles momentos na memória...
Fica bem meu anjinho.

                               Jefferson Piaf


2 comentários: